Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de julho de 2015

A CPA TAMBÉM ESTÁ NO BLOG!

A C.P.A. -  Comissão Própria de Avaliação da Escola Floriano garantiu seu espaço aqui no Blog. A partir de agora, todos podem acompanhar a atuação deste importante organismo de participação da Comunidade na nossa Escola, envolver-se e, principalmente, participar das ações organizadas por seus participantes. 

OOOOO QUEEEE? Você não sabe o que é a C.P.A.??? 

Ahhh, entendi... quer saber melhor pra explicar pro seu amigo né? Hummm, tô sabendo...
Bem, é o seguinte, o Governo Municipal (Prefeitura, certo?) criou as C.P.A.s por meio de uma Resolução de maio de 2008. 
Essa Resolução afirma que o papel das C.P.A.s é coordenar a Avaliação Interna das Escolas da Prefeitura a partir do conhecimento que a própria C.P.A. vai reunindo sobre a realidade de cada Escola. 
Quer dizer, levantando e discutindo os problemas que a Escola tem, os membros da C.P.A. devem apontar os caminhos e direcionar ações para superar os problemas internos, entendeu?
Está tudo lá na Resolução da criação das C.P.A.s. Dê uma olhada! São só duas páginas e está tudo explicadinho...

Tá bom, vamos ver exemplos!

Na nossa Escola, a C.P.A. tem atuado em parceria com a Gestão Escolar e promovido alguns eventos, como a Festa Junina da Escola, que divertiu muita gente no final do último semestre. 
Agora, depois de constatar que uma reclamação antiga de todos era o estado da quadra esportiva da Escola, a Gestão Escolar convidou os membros da C.P.A. para uma ação concreta (MESMO!), procurando o Professor Clayton (Coordenador) para que a Comissão se envolva numa iniciativa (MUITO NOBRE E LEGAL!) do Zelador da nossa Escola, o Sr. José:

A MINI-REFORMA DA QUADRA ESPORTIVA


Será o fim das topadas?

Após insistentes pedidos à Prefeitura sem nenhum resultado prático e depois de muitas tampas de dedão perdidas nos buracos da quadra, a situação sensibilizou o Sr. José, que recheou com cimento quase todos os buracos da quadra (se juntassem todos, dizem que caberia um fusca dentro!!!)

Apesar do susto, os cinco elefantinhos escaparam sem ferimentos! UFA!!!
Brincadeiras a parte, no próximo fim de semana (dia 25) um grupo de voluntários deve terminar os reparos e, no outro (dia 1o. de agosto) a CPA e a Gestão estão preparando um pequeno mutirão para fazer a pintura da quadra. 
Venha acompanhar aqui no Blog esta e outras atividades da CPA da nossa Escola! PARTICIPE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Sua participação é MUITO IMPORTANTE!
Em breve ele será publicado, após liberação pelo Editor responsável.
Já estamos esperando sua próxima participação!